![]() |
Clique na imagem para acessar o documento completo |
O Diagnóstico Participativo do Território concentrou-se na área da Chácaras Bonacorsi, situada entre os bairros Geraldo Corrêa de Carvalho e Valentina Figueiredo, na zona norte de Ribeirão Preto (subsetor N7). Os questionários foram aplicados por membros do Projeto Sonho Real e as perguntas foram elaboradas pelas comissões temáticas.
As comissões temáticas foram formadas na assembleia de 5 de abril de 2025, que elegeu sete áreas prioritárias para análise: Educação, Saúde, Transporte, Cultura/Lazer, Meio Ambiente, Segurança e Trabalho/Renda. A área de Trabalho/Renda está sendo desenvolvida em paralelo. Os grupos foram compostos, em média, por dez participantes, que elaboraram um questionário sobre a percepção dos moradores locais a respeito dos temas definidos. Cada grupo coletou cerca de 10 respostas, que foram compiladas e integram este relatório de diagnóstico participativo.
Houve uma resistência inicial por parte de alguns participantes. No entanto, após superada a barreira do trabalho de campo, a satisfação com os resultados obtidos foi evidente. Este trabalho necessita agora uma análise aprofundada das demandas identificadas e a construção de estratégias de intervenção eficazes para transpor os problemas observados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário