sábado, 1 de junho de 2024

Assembleia de 4 de junho - Sonho Real

Era início dos anos 90, e através do CEDHEP - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular - iniciamos um trabalho no bairro do Tanquinho, um lugar muito carente e com quase nenhuma atenção pública. Lá havia uma ONG mantida pela Igreja do saudoso Padre Chico. Na igreja, as mulheres faziam parte do projeto “Pão e Sabão”. Tinha costura também. Foi com estas mulheres que começamos a pensar sobre a maior dificuldade, a falta de moradia. Muitos moravam num pequeno cortiço na rua Romano Coró, outros nos fundos da casa de parente ou empresas, outros pagavam aluguel.

Foi uma batalha de cerca de 7 anos quando conseguimos entregar o Projeto Sonho Real com as 40 casas na região do Bairro Orestes Lopes de Camargo. Neste período teve também a Vila Tecnológica e os lotes urbanizados, projetos feitos com a participação social através do Conselho de Moradia.
Agora, depois de tantos anos, iniciamos o trabalho para viabilizar novamente um projeto habitacional que tenho o maior orgulho por chamar de Sonho Real. Será um condomínio de 144 apartamentos, com famílias que estão sendo organizadas pela Entidade Mohas - Movimento Habitacional E Ação Social -, e várias delas são filhos e netos dos primeiros filhos do Sonho Real.
Hoje foi dia de assembleia, com a presença de toda coordenação: Vani Poletti, Maria Das Graças Rocha, Juliana, Keila Pillegi, Claudia Gomes e Paulo Honorio, além de muita gente que tem se somado a este projeto que a cada dia ganha mais força, novas lideranças e colaboradores (Anita, Renata, Luciana, Adelcy, Rogério). As fotos são no Carlos Natal, que está como sempre ajudando em tudo.
Todas as reações:
João Paulo Mauro Baptista, Rosemary Pereira e 47 outras pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário