sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MOHAS consegue mais um passo para a aprovação do projeto Vargem Alegre

Com as novas portarias do Ministério das Cidades e a ausência de participação do governo do estado, o MOHAS precisou readaptar o projeto através da assessoria técnica de engenharia para protocolar na Caixa Econômica Federal.

O trabalho foi realizado no início do ano e protocolado dentro do prazo no dia 20 de abril de 2017.
 
Documentos protocolados dos 3 projetos Vargem Alegre 
De lá para cá tivemos vários encontros com o grupo Vargem Alegre, com a administração de Igarapava e com os agentes da Caixa.

Uma das mudanças exigidas por este novo governo obrigava dividir o projeto em três partes já que uma portaria definiu que o número máximo de cada empreendimento na cidade de Igarapava não poderia ultrapassar 100 unidades habitacionais, ficando assim:

- VARGEM ALEGRE 1 COM 100 UNIDADES
- VARGEM ALEGRE 2 COM 100 UNIDADES
- VARGEM ALEGRE 3 COM 61 UNIDADES.

Nesta semana tivemos finalmente a resposta da Caixa Econômica Federal.
Os 3 projetos protocolados estão de acordo com as exigências da Caixa.
Com isso estão oficialmente com todos os requisitos atendidos e aptos para serem analisados pelo Ministério das Cidades para possível seleção e publicação no diário oficial.

Veja aqui o conteúdo dos 3 e-mail que recebemos da Caixa:

"CE GEFUS 1.185/2017
Brasília, 10 de Agosto de 2017
À
MOVIMENTO HABIATACIONAL E ACAO SOCIAL - MOHAS
Prezados Senhores,
1.      Conforme diligências realizadas junto ao Agente Financeiro, foi verificado que a proposta e a documentação protocoladas por essa Entidade Organizadora, até 05/05/2017, estão em conformidade com as exigências previstas na Instrução Normativa do Ministério das Cidades nº 14/2017, Anexo III, tocantes aos pré-requisitos para apresentação e enquadramento de proposta.

1.1    Sendo assim, informamos o DEFERIMENTO do recurso para enquadramento da proposta de seleção, visando o financiamento de recursos para a produção do seguinte empreendimento:

APF 49020076 - RESIDENCIAL VARGEM ALEGRE ETAPA 1, localizado em Igarapava/SP.

APF 49020963 - RESIDENCIAL VARGEM ALEGRE ETAPA 2, localizado em Igarapava/SP.

APF 49021656 - RESIDENCIAL VARGEM ALEGRE ETAPA 3, localizado em Igarapava/SP.

1.2.    A proposta será encaminhada ao Ministério das Cidades para a fase de seleção, observado o disposto no item 5 da Instrução Normativa do Ministério das Cidades nº 14/2017, Anexo III, Item 5.

2.      Ressaltamos que o Ministério das Cidades publicará o resultado da seleção no Diário Oficial da União (DOU) e no sitio eletrônico www.cidades.gov.br.

Atenciosamente
CARLA CRISTIANE DA SILVA
ASSIST EXECUTIVO PL
ADMIN FUNDOS GARANTIDORES E SOCIAIS

ANA CLAUDIA SANTOS
GERENTE EXECUTIVO
ADMIN FUNDOS GARANTIDORES E SOCIAIS"

Agora é momento de cada parte envolvida no projeto, as famílias, a prefeitura e o MOHAS se empenharem para garantir que o governo federal cumpra o que foi prometido e que a cidade de Igarapava seja contemplada com este importante projeto que trará dignidade e cidadania muitas famílias que há anos lutam no Movimento de Moradia na Cidade de Igarapava. 



Um comentário: