terça-feira, 29 de maio de 2018

Projeto Vargem Alegre está pronto aguardando a vontade do Governo Federal


O MOHAS juntamente com a assessoria técnica tem se reunido semanalmente com a Caixa Econômica Federal para tratar dos ajustes no projeto Vargem Alegre. Estamos atendendo todas as exigências burocráticas para que não haja nenhuma pendência de nossa parte.
O governo federal não tem deixado claro o caminho que seguirá na política habitacional para o programa Minha Casa Minha Vida faixa 1.
Ao negar os projetos que foram selecionados em fevereiro, não houve sequer uma justificativa para o ocorrido. Houve apenas justificativas extra-oficiais e promessas de que haverá contratação de projetos que estejam prontos para início de obra.
Somente após a publicação da nova portaria poderemos saber se definitivamente será possível contratar os projetos e aliviar a angústia das famílias.
Neste sentido, o contato do Governo Municipal através do prefeito José Ricardo e do Ministro das Cidades Alexandre Baldy é fundamental para termos resposta concretas de quando sairá as contratações.
Nós do MOHAS, da Assessoria Técnica e parceiros de outros movimentos queremos crer que não há a menor possibilidade da cidade de Igarapava perder um empreendimento como este, que atenderá 261 famílias, mas de 1.000 pessoas, gerando emprego, renda e aquecendo o comércio da cidade, além de ser um marco na parceria entre poder público e movimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário