SEGURANÇA
A segurança no território do projeto Sonho Real é percebida como mista, com a maioria se sentindo segura, mas com altos índices de furtos e roubos. Muitos moradores já foram vítimas, inclusive com ocorrencia de forto no relogio padrão da água instalado no terreno do Sonho Real. Embora acionem a polícia, há uma sensação de que a proteção policial é insuficiente. As principais demandas para melhorar a segurança incluem câmeras, iluminação e mais ronda policial, sendo a ronda considerada urgente.
MEIO AMBIENTE
A principal preocupação ambiental é a queimada de lixo. Embora a maioria das casas tenha esgoto tratado e coleta de lixo regular, a coleta seletiva é não existe. Há poucas áreas verdes, que estão mal cuidadas, e a ocorrência de alagamentos foi citada por parte dos moradores. A comunidade carece por mais árvores, educação ambiental e o comprometimento das autoridades para melhorar o meio ambiente.
SAÚDE
As unidades de atendimento à saúde no Território do Projeto Sonho Real apresenta um panorama com pontos fortes e fracos. Enquanto o acesso às unidades é fácil e os profissionais geralmente atendem com respeito, há desafios significativos. A estrutura das unidades é avaliada como regular, com problemas nos banheiros, e o principal gargalo é a dificuldade extrema em agendar consultas, especialmente para especialidades e com longos tempos de espera, levando muitos à desistência. A melhoria na disponibilidade de vagas, exames e na infraestrutura geral são as principais demandas dos moradores.
CULTURA E LAZER
Os espaços de lazer no território do projeto Sonho Real, como praças e quadras, estão mal conservados, apesar de serem usados para esportes por todas as idades, especialmente crianças e adolescentes. Há um desejo claro por mais atividades culturais (arte, cinema) e esportivas. Os moradores não conhecem grupos de cultura e lazer no bairro. A principal sugestão é ter uma praça melhor e mais frequentada por crianças e idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário