segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Movimentos de Moradia iniciam nessa manhã de segunda-feira ocupações por toda a cidade


Na manhã desta segunda-feira 5 de setembro, a União dos Movimentos de Moradia, o Movimento Nacional de Luta por Moradia – São Paulo e a Central dos Movimentos Populares estão nas ruas de São Paulo para denunciar o Golpe contra a democracia brasileira e o descaso e as mentiras do governador do Estado de São Paulo.


Durante a madrugada, foi ocupado um prédio que não cumpre sua função social, no Centro da cidade, Rua Couto Magalhães, e nesta manhã as mobilizações acontecem na Avenida Anhaia Melo, em frente ao Metrô Vila Prudente, na Av Elisio Teixeira Leite, altura do 6500, na Parada de Taipas e na Radial Leste, na altura da praça Kennedy.

A jornada teve início ontem com uma mobilização na Praça do Jaçanã e acontece até 5 de setembro.

Em defesa da democracia, do direito de ir e vir, e das garantias constitucionais, os movimentos reivindicam um Estado de São Paulo mais justo e inclusivo. “Abaixo os golpistas sórdidos, e abaixo o Golpe”, que teve amplo total irrestrito apoio do partido do Governador Alckmin, o PSDB, afirma a carta, “Fora Temer, o golpista que se apossou da presidência da República e quer acabar com os direitos”, complementa.

Os movimentos afirmam ainda que o “Golpe não vai nos emudecer, não vai apagar a chama de esperança que cada um e cada uma de nós traz no peito. 

Não vai apagar as marcas do que construímos nestes anos de luta.

Construímos um caminho e ele não será desconstruído sem luta.Vamos estar nas ruas das nossas cidades defendendo cada direito conquistado, e à cada ameaça desferida”.

Contatos para Imprensa:
Sidnei Pita – UMM-SP
(11) 96158-2604
Donizete Fernandes – UMM-SP
(11) 97230-5894
Evaniza Rodrigues – UMM-SP

(11) 97358-1689

Nenhum comentário:

Postar um comentário